Nós mulheres crescemos ouvindo que futebol é coisa pra homem. As coisas mudaram muito, mas o preconceito ainda existe. O que pergunto para você leitor é: Existe argumento para sustentar esse preconceito? A inserção das mulheres no esporte é tida como mais natural tanto nas arquibancadas como também nas coberturas, comentários,etc.
Enfim, está na hora de acabar com esse pensamento pequeno. O futebol é o único esporte capaz de unir todas as classes da sociedade. Aliás, existem muitas mulheres que entendem mais de futebol do que os homens. A presença masculina no estádio ainda é muito maior, mas há motivos para isso. A violência, infelizmente, ainda afasta muita mulher do estádio.
Futebol é coisa de todo mundo, de presidente, de jogador, da dona de casa, do gari...nós, mulheres, estamos aí para torcer e discutir com vocês, todos os lances. Mas claro, sem perder a elegância, sem deixar de ser feminina, o que nos torna torcedoras ainda mais especiais. Garanto que vocês, leitores, não vão se arrepender de acompanhar o blog. Tudo sobre futebol com um toque feminino.
Nenhum comentário:
Postar um comentário