domingo, 20 de maio de 2012
Estreia com goleada.
Chegou o dia da estreia no Campeonato Brasileiro Serie B. Torcida animada esperando para ver como o Atlético iria se sair. E não podia ser melhor, uma goleada logo no primeiro jogo, para criar moral e mostrar que não estamos apenas competindo, nós vamos ganhar.
O Joinville dono da casa tomou as primeiras ações da partida, não adiantou muito, o Atlético logo se impôs e abriu o placar com Bruno Mineiro.
Todos estão acostumados com o Atlético abrir o placar e se fechar em campo, mas o dia estava diferente, o Atlético queria era sacudir as redes e mesmo com vantagem não diminuiu o ritmo de jogo e ampliou o placar em um belo cabeceio do zagueira Manuel, que aproveitou muito bem a cobrança de escanteio do maestro Paulo Baier.
O primeiro tempo terminou com o Rubro Negro vencendo por 2 x 0 e sem encontrar dificuldades.
Os donos da casa voltaram querendo reverter isso e chegaram a dominar os primeiros minutos da etapa final, converteram o pênalti marcado e encostaram no placar. Mas em dia de Furacão, coelho não sai da toca e o Atlético minutos depois, ampliou o placar. Fernandão estreando com a camisa atleticana, deixou sua marca como cartão de visitas. Atlético 3 x 1, fatura liquidada era só administrar, o Joinville já era passado.
Mas Rubro Negro é quem tem raça e não se entrega, assim, antes do apagar das luzes, Renan Teixeira deu números finais a partida. E o placar ficou definido em Jonville 1 x 4 Atlético. Fácil, extremamente fácil.
Não foi o jogo dos sonhos, o Furacão ainda sente a falta de um zagueiro, um lateral, de mais um " camisa 9", de um posicionamento certo e definido de seus jogadores, já que o técnico Carrasco gosta de fazer umas invenções. Mas foi uma estreia boa, com vitória fora de casa o que aumenta a confiança dos atletas.
O diferencial desse jogo foi a torcida Rubro Negra, que invadiu Joinville, que preencheu todo seu espaço no bonito estádio Arena Joinville, que partiu de Curitiba de carro, moto, ônibus, mas esteve presente para cantar, vibrar e trazer o Atlético novamente a primeira divisão.
A goleada era o que faltava em uma estréia de brasileiro, vencer e bem fora de casa era tudo que a torcida queria, faltava isso para que a confiança fosse retomada, poucos dias depois de perder o campeonato estadual.
Agora todas as atenções estão voltadas para o jogo de volta contra o Palmeiras pela Copa do Brasil, próxima quarta feira. Com o empate de 2 x 2 aqui o Atlético precisa vencer para avançar pela primeira vez para a semi final dessa competição.
Vai Atlético, escreve tua história!!!
♪ Vamos lutar por mais essa taça ♫
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário