quarta-feira, 23 de maio de 2012
Mais uma eliminação.
Existem algumas coisas que ninguém explica no futebol, e o foto do Atlético nunca ter passado das quartas de final de uma Copa do Brasil é uma delas.
Mais uma vez perdemos a classificação para o Palmeiras e jogando melhor.
Essa eliminação deixou muito claro uma deficiência do Atlético, não de técnico, de presidente, de falta de jogador, mas sim a falta de um preparador físico.
Os jogadores não estão aguentando dar um pique de 5 metros depois dos 30 minutos do segundo tempo.
Lógico que esse não é o motivo da eliminação, perdemos quando abrimos mão de ganhar do Palmeiras no jogo de ida aqui em Curitiba.
O que está faltando é uma sequencia de bons resultados, a estréia na Série B com uma goleada fora de casa, trouxe um pouco de esperança ao torcedor, mas ela durou apenas alguns dias, hoje todas as dúvidas voltam com força.
Fora do campo a situação também não está boa, sem definição de um lugar para jogar, a construção da Baixada, um sonho Rubro Negro, está se transformando em um pesadelo.
A CBF confirmou as 3 primeiras partidas em Curtiba, para o estádio do Paraná, só que a diretoria tricolor, não aceita e vai entrar com um recurso perante a entidade.
Torcedores usando as redes sociais para marcar um manifesto em frente ao CT, será que esse é o momento?
Cadê a união do torcedor nessa hora. CHEGA de arrumar culpados, de inventar desculpas, temos que ir atrás de soluções. Nada adianta ficar escondido atrás de um computador, querendo promover motins, isso não trás 3 pontos, não trás classificação, não coloca estrela na camisa.
Ah o presidente?
Deixem ele trabalhar.
Não é levantar a bandeira de um partido, é pedir coerência.
Todo torcedor tem o direito de exigir, mas não tem o direito de deixar o Clube tão exposto, hoje até quem não torce para o Atlético e não tem vinculo nenhum com o Clube, fica arrotando um monte de asneiras na internet , se achando o " entendido" de Atlético. PAREM, vocês são escandalosamente vergonhosos.
A hora pede calma, Copa do Brasil apenas em 2013, agora temos que focar no Brasileiro, na volta para elite, temos que encontrar soluções e não criar mais problemas.
Unidos seremos fortes, caso contrário vamos nos igualar a um time aqui da capital que caiu e nunca mais voltou.
Vamos lutar juntos para o fortalecimento do nosso clube, retomar o respeito pelas nossas cores, sentir novamente o orgulho de ser atleticano, não apenas na vitória, mas no momento ruim, vestir o manto, honrar o hino.
Vamos lutar pelo Atlético e com o Atlético.
Lutar por mais uma conquista
Hoje as 19:30 na Arena Barueri o Clube Atlético Paranaense entra em campo com
o Palmeiras para decidir quem continua na Copa do Brasil. No 1º jogo
em Curitiba o Clube Atletico Paranaense empatou o jogo 2 x
2 , com o 1º tempo brilhante e com jogadas geniais,
porém muitos gols perdidos. Não podemos
mais errar é tudo ou nada , não podemos cometer os mesmos erros do jogo passado.
Vamos para cima do
Palmeiras com 1 pensamento , jogar com muita raça , determinação , vamos suar a camisa
jogar por amor ao clube e sair de lá com a classificação nas mãos , e
mostrar a todos que o Clube Atlético
Paranaense não é só um time e sim uma família .
“ Não importa a
partida
Que você disputará
Eu te sigo em toda parte
Cada vez te quero mais “!!!
SRN
Andrey Silva e Silva
domingo, 20 de maio de 2012
Estreia com goleada.
Chegou o dia da estreia no Campeonato Brasileiro Serie B. Torcida animada esperando para ver como o Atlético iria se sair. E não podia ser melhor, uma goleada logo no primeiro jogo, para criar moral e mostrar que não estamos apenas competindo, nós vamos ganhar.
O Joinville dono da casa tomou as primeiras ações da partida, não adiantou muito, o Atlético logo se impôs e abriu o placar com Bruno Mineiro.
Todos estão acostumados com o Atlético abrir o placar e se fechar em campo, mas o dia estava diferente, o Atlético queria era sacudir as redes e mesmo com vantagem não diminuiu o ritmo de jogo e ampliou o placar em um belo cabeceio do zagueira Manuel, que aproveitou muito bem a cobrança de escanteio do maestro Paulo Baier.
O primeiro tempo terminou com o Rubro Negro vencendo por 2 x 0 e sem encontrar dificuldades.
Os donos da casa voltaram querendo reverter isso e chegaram a dominar os primeiros minutos da etapa final, converteram o pênalti marcado e encostaram no placar. Mas em dia de Furacão, coelho não sai da toca e o Atlético minutos depois, ampliou o placar. Fernandão estreando com a camisa atleticana, deixou sua marca como cartão de visitas. Atlético 3 x 1, fatura liquidada era só administrar, o Joinville já era passado.
Mas Rubro Negro é quem tem raça e não se entrega, assim, antes do apagar das luzes, Renan Teixeira deu números finais a partida. E o placar ficou definido em Jonville 1 x 4 Atlético. Fácil, extremamente fácil.
Não foi o jogo dos sonhos, o Furacão ainda sente a falta de um zagueiro, um lateral, de mais um " camisa 9", de um posicionamento certo e definido de seus jogadores, já que o técnico Carrasco gosta de fazer umas invenções. Mas foi uma estreia boa, com vitória fora de casa o que aumenta a confiança dos atletas.
O diferencial desse jogo foi a torcida Rubro Negra, que invadiu Joinville, que preencheu todo seu espaço no bonito estádio Arena Joinville, que partiu de Curitiba de carro, moto, ônibus, mas esteve presente para cantar, vibrar e trazer o Atlético novamente a primeira divisão.
A goleada era o que faltava em uma estréia de brasileiro, vencer e bem fora de casa era tudo que a torcida queria, faltava isso para que a confiança fosse retomada, poucos dias depois de perder o campeonato estadual.
Agora todas as atenções estão voltadas para o jogo de volta contra o Palmeiras pela Copa do Brasil, próxima quarta feira. Com o empate de 2 x 2 aqui o Atlético precisa vencer para avançar pela primeira vez para a semi final dessa competição.
Vai Atlético, escreve tua história!!!
♪ Vamos lutar por mais essa taça ♫
sábado, 19 de maio de 2012
Começa a batalha da série B!
Bom dia! Como eu sempre digo, o Atlético em nossas vidas é mais do que um time, é uma religião, é uma paixão, é um vício, é um amor verdadeiro! Hoje começa nossa luta na série B (ai, como dói escrever isso!). Tenho certeza que eu, Mari, e algumas outras mulheres vamos chorar de ver nosso time entrando em campo pela segunda divisão. Mas o incrível é que o amor continua o mesmo, ou melhor, o amor cresce, mesmo com todas as lutas, todas as decepções, todas as invenções! Uma grande parte da nossa linda torcida está partindo nesse momento para Joinville, pra apoiar esse que sempre será nosso amor verdadeiro, sempre e pra sempre! Bom jogo e boa estréia à nós! "Só eu sei, porque eu não fico em casa". SRN!
sexta-feira, 18 de maio de 2012
#TeSigoEmTodaParte Texto Andrey Silva e Silva
Na noite desta quarta-feira o Atlético enfrentou a equipe do Palmeiras
pelas oitavas de final da Copa do Brasil, com o 1º tempo brilhante e com
jogadas geniais, porém muitos gols perdidos. Voltamos do intervalo com o farol
baixo, com erros gritantes de marcação, posicionamento, passes de bola, enfim os mesmos erros cometidos no Atlétiba .
Sábado começa a decisão da Serie B para o Atlético que entra em campo as 16h20min na arena Joinville , precisando vencer ou vencer para conquistar os 3 pontos . O Clube Atlético Paranaense disponibilizou 3 ônibus para que os torcedores possam ir apoiar e incentivar o clube , vamos fazer uma grande festa e sair de la com a vitória nas mãos .
A maior prova que podemos dar ao nosso time neste momento é apenas estar JUNTOS com ele (Clube, jogadores, Comissão Técnica, Diretoria e torcida), vamos apoiar o clube sempre não só nas alegrias , mais nas tristezas também, não vamos vaiar,xingar os jogadores ,Comissão Técnica e Diretoria , eles precisam do nosso apoio mais do que nunca nesse momento para voltarmos a ser Gigantes e dar muitas alegrias a nós torcedores , todos sabemos que eles estão dando o máximo de si para deixar a Torcida Rubro Negra Feliz .
“Atlético, Atlético,
Conhecemos teu valor,
E a camisa
Rubro-Negra,
Só se veste por amor.
“
#TeSigoEmTodaParte
SRN
Andrey Silva e Silva
quarta-feira, 16 de maio de 2012
Nós mulheres crescemos ouvindo que futebol é coisa pra homem. As coisas mudaram muito, mas o preconceito ainda existe. O que pergunto para você leitor é: Existe argumento para sustentar esse preconceito? A inserção das mulheres no esporte é tida como mais natural tanto nas arquibancadas como também nas coberturas, comentários,etc.
Enfim, está na hora de acabar com esse pensamento pequeno. O futebol é o único esporte capaz de unir todas as classes da sociedade. Aliás, existem muitas mulheres que entendem mais de futebol do que os homens. A presença masculina no estádio ainda é muito maior, mas há motivos para isso. A violência, infelizmente, ainda afasta muita mulher do estádio.
Futebol é coisa de todo mundo, de presidente, de jogador, da dona de casa, do gari...nós, mulheres, estamos aí para torcer e discutir com vocês, todos os lances. Mas claro, sem perder a elegância, sem deixar de ser feminina, o que nos torna torcedoras ainda mais especiais. Garanto que vocês, leitores, não vão se arrepender de acompanhar o blog. Tudo sobre futebol com um toque feminino.
Assinar:
Postagens (Atom)